.

Destaques Day1 | Semana Global do Empreendedorismo

Na última segunda-feira (29) aconteceu o Day1 Endeavor Brasil como parte da programação oficial da Semana Global do Empreendedorismo.

Um dia cheio de histórias para contar, um evento cheio de empresários para compartilhar experiências. E nós do Sou Empreendedor acompanhamos todas as palestras e vamos contar os destaques destas 4 histórias inspiradoras para você!

1) Danyelle Van Straten

A primeira palestra da noite foi de Danyelle Van Straten fundadora da Depyl Action e participante do Programa Scale-Up Endeavor.

Danyelle Van Straten: Transformando a experiência dos clientes com criatividade e inovação

A cera de depilação inventada há 40 anos pela mãe de Danyelle transformou-se em uma das maiores redes de serviço de depilação do país. Hoje, liderando mais de 1500 funcionários, a empreendedora tem a missão de criar uma franquia que saiba se reinventar, questionando os padrões.

Danyelle destacou o começo de sua carreira, e sempre incentivada pela mãe, aprendeu desde cedo que a mulher deve buscar sua independência financeira.

Devido as novas tecnologias no mercado estético, o maior desafio de Danyelle é reinventar-se diariamente para oferecer uma solução completa a seus clientes.

2) Manuella Curti

A segunda palestra foi de Manuella Curti presidente da Purificadores Europa. Aos 26 anos, Manuella passou a integrar a direção geral da empresa, após um processo sucessório repentino e intenso.

Manuella Curti: “Ocupei o meu espaço, sempre respeitando a memória do meu pai”

Em 2009, seu pai, com câncer há mais de 10 anos, preparava seu filho para sucedê-lo nos negócios. Mas, após o Natal daquele ano, tudo mudou e o Day1 de Manuella aconteceu com uma tragédia pessoal: Seu irmão foi assassinado e seu pai faleceu seis meses depois.

Manuella destacou em sua fala que paixão, determinação e trabalho são exemplos de sua família. Após assumir o negócio de seu pai, superou a descrença por parte de muitos e desafiou-se a implantar um novo modelo de liderança horizontal, contribuindo positivamente para o bem e melhoria da empresa.

3) Roberto Bielawski

Na sequência, falou Roberto Bielawski fundador do Grupo Ráscal.

Roberto Bielawski: “Esteja preparado para a guerra todos os dias”

Em meados dos anos 70, Roberto abriu um quiosque Viena no Conjunto Nacional em São Paulo, que depois virou uma grande rede de restaurantes e cafés, vendida em 2007. Hoje, se dedica ao Ráscal, com 12 unidades em SP e RJ e que emprega 1000 funcionários diretos.

Bielawski destacou que todo empreendedor deve fazer a seguinte pergunta: “Minha empresa vai durar mais de uma geração? Crescer é bom, mas tem que crescer organizado.”

Para ele, quem não é persistente nunca será empreendedor. Roberto chegou a conclusão com o passar dos anos, que um empresário deve estar preparado para a guerra todos os dias.

4) Marcos Arruda

Para encerrar a noite, foi a vez de Marcos Arruda, CEO da Moneto que contou sua história com o empreendedorismo.

Marcos Arruda: “Não se concentre da jornada e sim no objetivo”

Marcos Arruda sempre sonhou em ser piloto de avião. Até descobrir, aos 19 anos, que sofria de daltonismo. O que poderia ser o fim da sua história foi o começo de sua jornada como empreendedor.

Hoje, liderando a Moneto, está criando um banco digital para os desbancarizados que empodera profissionais autônomos pelo Brasil todo.

Marcos destacou em sua palestra que o importante é não se concentrar na jornada empreendedora e sim no objetivo a ser alcançado.

Gostou destas histórias inspiradoras? Assista as palestras completas no player abaixo:

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!