.

Você sabe o que é uma startup?

O termo startup é um termo Inglês para empresas que estão apenas começando, mas que apresentam grandes posibilidades de crescimento.

Como funciona uma Startup?

Uma startup tem como base a tecnologia, ou seja, nasce digitalmente. Um bom exemplo é a Amazon e o Facebook, que nasceram no digital e hoje são grandes referências tecnológicas. Uma Startup também pode ser uma empresa iniciante, ou uma empresa com baixos custos de manutenção que consegue crescer rapidamente.

Como se inicia uma Startup?

Startup se inicia normalmente com um grupo de pessoas a procura de um modelo de negócios que possa ser produzido. Numa startup tudo está em teste e não dá para afirmar se vai dar certo ou não. Como o negócio é incerto, precisa-se de investimento, quando os empreendedores desse modelo de negócios não tem capital para investir na sua ideia, eles procuram investidores anjo.

O que é Investidor Anjo? 

É quem executa o investimento financeiro numa startup, é o investidor anjo que tem o capital e é ele que tem que ser convencido pelos criadores da empresa que a startup é um bom negócio. A nova startup tem que ser algo escalável, que se em algum momento cair, ela possa se reinventar.

Startup é apenas na internet?

Elas não são um empreendimento que só acontece na internet ou por causa da internet. Elas só são mais frequentes na web porque é mais fácil de se expandir, mais rápido e mais barato.

Leia: 6 Livros sobre empreendedorismo para ler nas férias

6 startups brasileiras de sucesso:

Yellow

Criada em 2017 com o objetivo de melhorar a habilidade urbana. A startup oferece locação de patinetes elétricos e bicicletas que depois de usadas podem ser deixadas nas estações de metrô.

Quinto Andar

Criado em 2012 com intuito de facilitar a locação de imóveis, a startup dispensa o fiador e você poderá assinar o contrato online.

Guiabolso

Um aplicativo de controle financeiro, tem como objetivo ajudar pessoas a controlarem seus gastos de uma forma prática e simples.

Nubank

Oferece cartões de créditos e contas bancárias sem tarifas e sem burocracias bancárias.

Gympass

Gympass te dá acesso a milhares de academias de ginástica, dança e luta pagando somente uma mensalidade com um valor fixo.

Ifood

Ifood serve para reunir restaurantes a consumidores. Com inúmeros motoboys parceiros, o ifood faz a interface de restaurantes que precisam de um serviço de entrega a pessoas que querem consumir.

Loggi

É uma startup de serviços de entregas por motoboys, você faz sua solicitação totalmente online.

O que há de novo no WatchGuard

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!