.

Como criar o hábito da leitura: todo bom empreendedor tem

Ler é algo essencial para qualquer empreendedor que deseja alcançar o sucesso, porém nem todos conseguem ter esse hábito. Uns dizem que ler é algo chato, outros dizem que tem vontade, mas não consegue nem ao menos terminar um mísero livro de 200 páginas ou até mesmo ler até o final deste post.

Ler é necessário. Se você quer criar o hábito de ler todos os dias é preciso ter disciplina. Além do mais, sem disciplina, você não tem liberdade.

Mas como criar o hábito da leitura?

Pratique a disciplina

Sim, disciplina. Aliás, se você é um bom empreendedor já deve ter uma bem desenvolvida. Caso ainda se perca nos seus horários, procrastine de vez em quando ou até mesmo não tenha disciplina nenhuma, aqui vai algumas dicas:

Planejamento: Você precisa se planejar. Eu indico que seja semanalmente, pois a chances da sua agenda mudar são poucas do que se planejar mensalmente. Use uma agenda, ou um papel, um planner ou o celular e anote tudo que irá fazer na semana, distribuindo em horários. No seu planejamento coloque os horários que você deseja ou tem tempo para ler o seu livro, seja no horário que está no transporte, no almoço e etc. simplesmente anote! IMPORTANTE: você precisa deixar sua agenda em algum lugar que você sempre vai ver.

6 livros sobre empreendedorismo para ler nas férias.

Escolha um livro

É meio óbvio já que você está lendo esse post para “aprender” a ler um livro. Mas o que quero dizer com “escolha um livro” é você escolher um livro do seu interesse e que não seja algo com uma escrita mais antiga, como os livros do Machado de Assis, pois pode ser que você perca o interesse logo nas primeiras páginas. Eu indico você escolher livros de fantasia, que são os mais fáceis de ler, e assim se interessar em terminá-lo.

Determine quantas páginas quer ler por dia

Determinar uma meta te ajuda a concluir metas. Simples. Um jeito fácil de calcular suas páginas é calcular quantas páginas tem o livro que você vai ler. Por exemplo: se meu livro tem 300 páginas e uma semana tem 7 dias, então divida 300 por 7 que é igual 43 páginas por dia. Assim fica mais fácil de você conseguir ler seu livro em apenas 1 semana.

Tá, mas por que preciso ler livros?

Ler livros é essencial para qualquer empreendedor que almeja o sucesso. É lendo que você desenvolve pensamento crítico, aprende a pensar, aumenta seu vocabulário, melhora sua escrita e aprende muitas coisas que você não compreendia e que pode colocar em prática. Lendo você evita de ser enganado. Ler é algo essencial para a vida, lendo você vive várias vidas diferentes.

O que é inteligência artificial?

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!