.

Home Office: Conheça alguns aplicativos que podem aprimorar seu trabalho remoto

Por conta da quarentena, a maioria das empresas tiveram que colocar seus colaboradores para trabalhar em home office, porém, como muitos não estão acostumados a esse jeito diferente de trabalhar, o trabalho remoto pode acabar se tornando um desafio

Para aqueles que ainda se perdem, nós temos uma notícia boa para você: fizemos uma lista gigantesca de aplicativos e sites que podem te ajudar a se organizar na quarentena, e fazer seu trabalho render mais e ser mais produtivo. 

CONFIRA:

Videoconferência

Videoconferências são muito importantes para o trabalho remoto, principalmente para fazer reuniões com os colaboradores da sua empresa. 

  1. Google Meet;
  2. Skype;
  3. Google Hangouts;
  4. Microsoft Team.

CHATS

A comunicação por chat já é a mais usada atualmente, e no momento que estamos passando, essa opção é indispensável. Chats proporcionam mensagens instantâneas rápidas de serem lidas e respondidas.

  1. Whatsapp;
  2.  Google Hangouts
  3.  Slack;
  4. Microsoft team.

Listas de tarefas

Organizar suas tarefas é essencial para não acumular trabalho ou perder o controle no home office, é necessário colocar suas tarefas em listas para se manter sempre organizado(a):

  1. Trello;
  2.  Todoist;
  3. Google agenda;
  4.  Notion;
  5. Wonderlist.

Gerenciamento de Projetos 

Acompanhar o andamento da sua equipe é extremamente importante, principalmente quando o assunto é trabalho remoto. Para ajudar nessa tarefa selecionamos os melhores gerenciadores para sua equipe:

  1. Trello;
  2.  Notion;
  3.  BaseCamp;
  4.  Monday. 

Bloco de Notas

Bom para fazer suas anotações de trabalho,os blocos de notas podem te ajudar a lembrar e a manter a produtividade do seu trabalho

  1.  Evernote;
  2.  Bloco de notas do celular;
  3.  Keep;
  4.  Ulysses;
  5. Bear.

Saiba o que o governo está fazendo para ajudar empreendedores durante a quarentena

Registro de horas/ Batimento de Ponto 

Para monitorar a entrada e saída de trabalho dos seus colaboradores que estão em home office, existem alguns aplicativos que podem te ajudar:

  1. Ponto mais;
  2. Ponto Go;
  3. Ponto Tel;
  4. Genyo;

Conhece algum outro aplicativo para ajudar no home office? então manda pra gente pelo nosso contato e assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo.

Conheça a Solução de Hiperconvergência da Nutanix

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!