.

Seu negócio está apenas no Instagram? Cuidado!

Seu negócio está apenas no instagram? Cuidado! Ter vários clientes quem vem do instagram é maravilhoso, porém, as redes sociais, fora blogs e sites, são terrenos alugados que, se um dia sair do ar, sua conta sumir ou for hackeada, você terá que recomeçar tudo do zero.

É importante que seu negócio não esteja apenas no instagram! Mover seus clientes e seguidores para outras plataformas é essencial para manter seu negócio sempre funcionando sem que haja erros inesperados e irreparáveis.

Sem falar que, quanto mais canais seu negócio tiver, mais clientes você vai ter. Além do mais, vão vir pessoas de todos os lados, não apenas no instagram. Só cuidado para não se descontrolar! Não saia vinculando seu negócio em todas as plataformas que você encontrar pela frente.

Quais plataformas utilizar no meu negócio além do instagram?

Blog/site

Na minha opinião, ter um blog ou site é uma das maneiras mas eficazes de manter o seu negócio sempre funcionando. Também é uma ótima estratégia quando falamos de clientes orgânicos (aqueles que buscam o seu produto no google e dão de cara com o seu site).

Facebook

Sim, o facebook! Se você tem uma conta comercial no instagram, provavelmente você tem uma página do facebook vinculada a ela. Comece a movimentar essa conta, faça post ligando seus conteúdos do seu site e instagram.

Olha a dica: Entre no nosso grupo do telegram. Você vai ter acesso a conteúdos exclusivos e de graça!

Linkedin

Além de ser uma rede social que está em constante crescimento, ela é uma rede social de negócios e empregos. Compartilhar conteúdos sobre o seu produto por lá pode trazer novos clientes.

Youtube

Seu produto é você mesmo quem faz? Ou você dá mentorias ou trabalha em alguma área da saúde? O Youtube é uma ótima ferramenta para você poder mostrar ou dar dicas para seus seguidores e clientes sobre o produto que você comercializa. Grave vídeos e compartilhe nas redes sociais e ganhe clientes. Com vídeos você cria mais autoridade com o seu produto.

Gostou desse artigo? Assine nossa newslletter e fique por dentro dos nossos próximos conteúdos!

Entre no nosso grupo do telegram. Você vai ter acesso exclusivos e de graça!

Leia também: 10 passos para combater a procrastinação

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!