.

12 ideias para postar na página do Facebook da sua empresa

ideias para facebook

Se você desejou em algum momento conectar sua loja com os seus clientes na internet, provavelmente você já deve ter criado uma página no facebook, mas se sua empresa for muito pequena e você não tiver um time de marketing, você pode ficar sem ideias na hora de fazer publicações.

E para ajudar a você monetizar a página, fizemos uma lista de 12 ideias para postar na página do Facebook da sua empresa.

Foto estilosas dos seus produtos

As pessoas no facebook querem ver fotos divertidas e estilosas, e quanto mais você chamar a atenção, melhor será para a sua empresa e o poder de vendas poderá aumentar drasticamente apenas com essa estratégia.

imagem pexels

Evite muitas informações sobre seus produtos e abuse das imagens.

Faça vídeos

Os vídeos são especialmente populares no Facebook. Portanto, se sua empresa tiver algum anúncio em vídeo ou comercial, especialmente curtos como este da Coca-Cola, é um ótimo lugar para compartilhá-los.

Notificações de desconto

Sim, isso é super possível de fazer no facebook! Se você estiver com alguma promoção, notificar as pessoas que curtem sua página é um ótimo jeito de gerar mais vendas.

Fotos dos bastidores

O Facebook é um ótimo lugar para mostrar para as pessoas como o seu produto é feito, embalado e etc. Além de gerar credibilidade de marca, você cria um vínculo de confiança com o seu consumidor.

Leia também: Setor de TI: Por que sua empresa deve tercerizar?

Depoimentos

Você também pode compartilhar histórias e depoimentos diretamente de seus clientes, mostrando o quão satisfeitos eles estão com os seus produtos. Veja essa ideias para facebook:

Depoimentos | Vip Mudanças
Imagem da internet

Faça enquetes!

Faça enquetes de quais são os produtos que os seus clientes mais gostam. Além de descobrir um pouco de cada um, esse tipo de enquete te ajuda a planejar mais conteúdo para o futuro.

Como criar enquetes no Facebook?
Imagem: Oficina da NET

Repostagem de fotos de clientes

A Chevrolet Camaro reposta regularmente a foto de clientes que já adquiriram os carros Camaro em suas redes sociais. Faça o mesmo com o seus! Isso vai ajudar mais e mais as pessoas acreditarem que o seu produto é real.

The hardest part is putting it in park. Thanks for sharing, Jacob C.

Publicado por Chevrolet Camaro em Quinta-feira, 11 de junho de 2020

Fotos de Antes x Depois

Ao postar fotos contando a história da sua empresa, de como ela era antes e de como é hoje, é um ótimo jeito de engajar seus clientes.

Confira o antes da gigante Amazon, a empresa que tornou Jeff Bezos o homem mais rico do mundo.

Amazon 1999 - Alexandre Porfírio

Ideias para facebook: Demonstração AO VIVO!

Para empresas que vendem produtos que podem precisar de alguma explicação ou demonstração, o Facebook Live pode ser uma ótima maneira de mostrar aos seus seguidores.

Fotos de produtos futuros

Você também pode postar fotos ou vídeos de produtos que ainda não lançou, apenas para dar aos seus seguidores uma prévia e deixá-los entusiasmados com o próximo lançamento

Future friendly. (Concept N) #SonyFLP http://bit.ly/2nic4wl

Publicado por Sony em Quarta-feira, 29 de março de 2017

Ideias para facebook: Receitas

As empresas de alimentos e bebidas, em particular, podem se beneficiar com a publicação de receitas rápidas e fáceis que incluem seus produtos.

Tutoriais

Você também pode compartilhar postagens ou tutoriais do tipo Faça Você Mesmo, para projetos realmente úteis ou apenas divertidos.

Gostou desse artigo? Então você também vai gostar desse: 10 dicas de produtividade para emprendedores de pequenas empresas

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!