.

7 livros para empreendedores em 2021

Livros para empreendedores | Sou Empreendedor

Neste artigo vamos falar sobre 7 livros para empreendedores lerem em 2021.

Ano passado, por conta da pandemia, centenas de milhares de brasileiros se tornaram empreendedores, uns por opção, e outros, pela falta dela.

Foram registrados mais de 600 mil novos MEIs só no ano de 2020, um recorde anual no aumento de empreendedores no país.

Porém, por mais que esse número continue crescendo a cada ano, muitos dos novos empreendedores são inexperientes. Segundo o IBGE, 21% das empresas abertas, quebram após um ano de sua abertura, e seis a cada dez, fecham as portas após 5 anos de funcionamento.

Um dos maiores motivos para o fechamento precoce das empresas é a falta de experiência e a falta de conhecimento do mercado por parte do empreendedor.

E para não ser o próximo empreendedor a fechar as portas do seu negócio, a dica crucial é ESTUDE! Estude o mercado, seu setor de negócios, leis e etc.

E para te ajudar na sua jornada de estudos para se tornar um empreendedor de sucesso, listamos 7 livros para empreendedores para você ler em 2021.

Confira 7 livros para empreendedores:

Livros para empreendedores – O Poder do Hábito – Charles Duhigg

Neste livro, Charles Duhigg traz uma história de como você pode mudar seu comportamento, criando hábitos. Duhigg apresenta experiências cientificas para mostrar como o hábito pode mudar pessoas em níveis extraordinários.

Ele também descreve como hábitos ruins podem ser catastróficos em nossa vida.

Por meio deste livro, você aprende a diagnosticar seus próprios hábitos e como mudá-los.

Leia também: 4 negócios em alta para 2021

Compre na Amazon:

Livros para empreendedores – O Investidor Inteligente – Benjamim Grahan

O livro de Benjamin Grahan é basicamente um manual de como se comportar de maneira racional no mercado de valores. Nesta obra, Grahan tem como objetivo ajudar o investidor iniciante a tomar decisões fundamentais e inteligentes.

Aqui você irá aprender a administrar seu dinheiro e aprender a investir melhor.

Compre na Amazon:

Livros para empreendedores – Geração de Valor – Flávio Augusto

Um livro que inspira pessoas a pararem de procurar empregos estáveis para acharem a liberdade financeira. Flávio Augusto compartilha diversos textos, de como se tornou um dos maiores empreendedores do Brasil, saindo das favelas do Rio de Janeiro a um dos homens mais rico do país.

Compre na Amazon:

Livros para empreendedores – Torto Arado – Itamar Vieira Junior

Apesar de ser um livro totalmente diferente do restante da lista e que não fala de empreendedorismo, Torto Arado é um relato fundamental para a compreensão do Brasil. O livro é um ótimo manual para entendermos melhor os abusos trabalhistas, assédio moral, conhecer a voz de líderes femininas e entender a importância de colocar a diversidade na pauta corporativa.

Compre na Amazon:

Livros para empreendedores – Startup Enxuta – Eric Ries

No livro Startup Enxuta, o autor Eric Ries, ensina todos os passos para criar uma startup. No livro, Ries aborda de maneira totalmente completa, baseada em cases de sucesso, as melhores práticas para tirar uma ideia da sua cabeça e colocá-las em prática.

Leia também: Tendências da inteligência artificial para 2021

Compre na Amazon:

Pai Rico, Pai Pobre – Robert Kiyosaki

Considerado um dos best-sellers de livros para empreendedores, o livro sobre educação financeira, Pai Rico, Pai Pobre, traz grandes lições sobre inteligência financeira e o modo de se pensar em dinheiro.

É leitura obrigatória para todo empreendedor que deseja viver de renda.

Compre na Amazon:

O Futuro Não é Mais Como Antigamente – Andrea Iorio

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, a realidade das empresas mudou completamente. O Futuro Não é Mais Como Antigamente do autor Andrea Iorio, é um dos livros para empreendedores que traz a importância de compreender a nova liderança em tempos caóticos, da importância do líder que não cede sob pressão, mas se adapta as novas realidades.

Iorio retrata que o exemplo de liderança que tivemos até aqui não irá funcionar mais, e que o estilo de liderança agora é outro, e precisa se adaptar à nova realidade para que as organizações, junto com seus colaboradores, continuem crescendo.

Compre na Amazon:

Estudar sobre o mercado que você está inserido, sobre finanças, hábitos e empreendedorismo é essencial para todo empreendedor que quer chegar no topo, afinal, quando se tem estudo, se tem tudo.

Gostou deste artigo? Assine a nossa newsletter para garantir os próximos conteúdos.

Leia também: Veja as mudanças no MEI para 2021

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!