.

Uber lança programa para incentivar mulheres a gerar renda com aplicativo

Foi lançado no último dia 24 de outubro, o programa “Elas na direção” pela Uber do Brasil, a ideia do projeto é incentivar mais mulheres a conquistarem a independência financeira sem abrir mão da flexibilidade e ajustando o trabalho de acordo com sua rotina pessoal.

Elas na direção

Criado junto com a Rede Mulher Empreendedora, “Elas na direção” é um novo meio da uber para fortalecer a comunidade de motoristas parceiras da Uber do Brasil, a plataforma vai beneficiar tanto mulheres que já usam o aplicativo tanto para as que ainda irão se cadastrar. O objetivo inicial dessa plataforma é diminuir a desigualdade entre homens e mulheres no mercado. Apesar de representarem 52,4% da população com idade para trabalhar, apenas 45,6% das mulheres ocupam espaço no mercado, já homens são 64,5% no mercado, segundo dados do IBGE.

“Ao analisarmos as questões de gênero, verificamos que a mulher tem impactos na sua taxa de sucesso devido, por exemplo, ao tempo disponível para trabalhar e conciliar as funções em casa e com a família, que continuam sendo de sua responsabilidade. Ter uma fonte de renda em que as horas trabalhadas são definidas pela própria mulher, como no caso de ser motorista parceira da Uber, favorece sua independência financeira”, comenta Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora.

“No Brasil, as mulheres representam apenas 6% dos motoristas de toda base de motoristas do aplicativo. Os motivos são os mais diversos, como a falta de conhecimento sobre o que é preciso para se cadastrar, passando pela falta de visibilidade sobre os ganhos potenciais e até os desafios de segurança que a nossa sociedade impõe”, explica Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil.

7 dicas para empreendedores iniciantes

Pensando nisso, a Uber criou “Elas na direção” para incentivar que mais mulheres tomem direção na sua vida e tenha novas alternativas de renda, conquistando seus objetivos e sua independência, se tornando motoristas parceiras da Uber.  

O melhor conteúdo sobre empreendedorismo
e carreira para você.

CADASTRE-SE!